Qual formato de unha que quebra mais? E qual quebra menos?

2
5801
Fonte: Decorando Unhas

Quantos formatos de unhas existem? Quadradas e redondas foi seu primeiro pensamento? É verdade que elas são mais comuns, mas não as únicas. Existem pelo menos cinco formatos de unhas na atualidade. Mas qual formato de unha quebra mais? E qual quebra menos? Antes de responder a pergunta, vamos conhecer os tipos de unhas existentes:

Fonte: Instagram

Redonda

O formato de unha redondo é o mais tradicional e o modelo mais difícil de quebrar ou lascar a unha, afinal não tem cantos. Esse modelo é ótimo para quem tem a extensão da unha curta, pouca unha e laterais largas. Indicado para quem tem os dedos normais a curtos, pois ajuda a alongar.

Quadradas com cantos arredondados

Modelo muito usado, que além de ser quadrada tem só os cantinhos levemente arredondados para evitar lascamento e quebra da unha. Modelo muito bonito e feminino, pode ser usado por mãos de dedos longos, afinal o modelo ajuda a cortar visualmente o comprimento da mão, encurtando os dedos. Indicado também para quem tem a extensão da unha fina e longa, se usada curta para esses casos, fica muito elegante.

Quadrada

Modelo mais popular. Todas as mulheres adoram esse modelo porque é moderno, porém dá trabalho para fazer a manutenção dele, afinal, como tem cantos fica mais suscetível à quebra. Esse modelo também é indicado ao formato de mãos acima, para dedos ou unhas alongadas. Neste caso corta totalmente e ajuda a encurtar os dedos, o que é ótimo para quem tem esse formato de mãos e dedos.

A unha quadrada é a preferida da maioria das mulheres. Ela também é chamada de square e deve ser usada por mulheres que tem as unhas bem fortalecidas. Isso porque há uma tendência em bater os cantinhos das unhas em superfícies, o que pode acabar lascando-as e quebrando mais facilmente.

Oval

O modelo é um dos formatos que ajuda mais a unha a crescer, favorece quem tem unhas fracas, deixa a mão bem feminina, alonga mais que o formato redondo, pois é mais angular e ainda é mais atual que o formato redondo. Indicado para quem tem mãos e dedos gordinhos, unhas de extensão pequena e larga.

Stiletto

Esse modelo é super ousado e caiu no gosto das celebridades, como Rihanna, Sabrina Sato, Sophie Charlotte e muitas outras. Por ser angular se assemelha ao formato oval, só que mais acentuado, mais pontudo, indicado para vários tipos de unha e mão, exceto as com dedos muito longos, pois ficarão ainda mais alongados. A questão aqui é estilo, essa unha é super ousada e sensual, lembra garra de um animal e por isso se quiser chocar e “chegar chegando” aposte nesse modelo, mas cuidado ela não é indicada para o ambiente profissional e formal.

Bailarina

Você já deve ter percebido que não são apenas os esmaltes que ditam as tendências para as unhas, os diversos formatos que são lançados também mexem com o desejo das mulheres. Entre tantas novidades, a tendência da vez são as unhas bailarinas, que são inspiradas nas sapatilhas de ponta utilizada pelas bailarinas. As celebridades internacionais já estão utilizando bastante a nova tendência e elas prometem dividir o espaço com os clássicos formatos arredondada e quadrada.

O formato das unhas bailarina surgiu logo após o formato stiletto ter ficado em alta, já que o efeito bailarina é semelhante ao formato stiletto, sendo que sua pontinha ganhou o formato quadrado.

Para ter o formato de unhas bailarina é necessário está com as unhas bastante resistentes, já que é necessário está com as unhas compridas para fazer o formato. Agora, se por acaso suas unhas estiverem fragilizadas, você pode fazer uso das unhas, de acrílico, gel ou utilizar a postiça para fazer o formato entrar na onda da nova tendência.

Fonte: Como fazer as unhas

Qual formato de unha quebra mais?

O formato de unha que quebra mais é o Stiletto e a Bailarina. Um formato que surgiu no exterior e veio para o Brasil. Com ele alguns trabalhos manuais, como a digitação no computador, se torna impossível.

Depois deles, vem as unhas quadradas, as mais populares em solo tupiniquim. Suas pontas laterais as fazem mais frágeis. Elas são seguidas pelas unhas quadradas com cantos arredondados.

Fonte: Solteiras Noivas Casadas

E qual a que quebra menos?

A unha que quebra menos é a unha redonda, já que não há pontas que possam ser quebradas facilmente. Mas há outro formato de unha também difícil de quebrar, mas que fica em segundo lugar no ranking das mais frágeis, é o formato oval, aquele em que a unha nem é tão arredondada nem resquícios de serem quadradas.

Fonte: Mercado Livre

Dicas:

  1. Sua profissão deve ser tomada como base na escolha do formato da unha a ser usado. Se passa horas digitando no computador, as melhores unhas são a redonda e oval. A terceira colocada pode ser a quadrada com lateral redonda.
  2. Para festas a escolha é livre. Use o formato de unha que mais gosta e já que agora você já sabe qual o formato mais e menos resistente, tome mais cuidado para não quebrar, quanto menos redondo ele for.
  3. Se optar pela unha quadrada ou pontiaguda, sempre carregue consigo uma lixa de unhas.
  4. Se escolher pelas unhas Stiletto ou muito quadradas, leve com você um esmalte da mesma cor que o que estiver usando. Se quebrar, você dá uma leve lixada e retoca o esmalte.
  5. Se você é dessas que quebra as unha toda a hora ou que elas mesmas quebram por serem muito frágeis, é melhor optar por outro formato. As unhas ovais e as redondas são as que quebram menos. Por não terem as pontinhas nos cantos, são mais difíceis de lascar e duram um pouco mais. Outra opção são as unhas squoval. Mesmo não sendo muito conhecidas por esse nome, elas são muito similares às unhas quadradas, porém os seus cantinhos são mais arredondados, o que faz com que elas não lasquem ou quebrem tão facilmente.

Escolha o formato mais próximo ao seu estilo e personalize as suas unhas.


Tem algo escrito errado? Ficou com alguma dúvida? Tem alguma sugestão para um artigo? Avise-nos clicando abaixo.

Faça uma pergunta


Fonte: Das Marias Blog, Bolsa de Mulher, Luzon, Como fazer as unhas.

2 comentários

Deixe uma resposta