24 Alimentos que cortamos e descascamos errado a vida inteira

0
317
Fonte: Curto e curioso

Partir, descascar, dividir. Por mais que você tenha feito isso a vida inteira, de uma forma ou de outra, com alguns alimentos, a verdade é que há sempre uma forma mais fácil de executar essas tarefas. Até porque, como você sabe, a cozinha; ou melhor, a arte de cozinhar, consiste em uma série de técnicas e truques que deixam a vida de quem está comandando as panelas muito mais fácil. Abaixo, aliás, você vai conhecer alguns desses segredinhos e descobrir quais são os alimentos que você cortou e descascou errado – e do jeito mais difícil – a vida inteira:

1 – Limão

Ao fazer o que mostram na imagem, você tira maior quantidade de suco.

2 – Mexerica

A pessoa que teve esta ideia é simplesmente um gênio!

3 – Kiwi

Quem disse que você precisa tirar a casca? Faça dela uma tigela natural e evite o desperdício da fruta, comendo sua polpa com uma colher.

4 – Romã

Corte a parte superior e a base, depois faça um corte pelos lados e abra a romã em duas partes. Voilà!

5 – Tomate cereja

Coloque os tomates cereja entre as bases de dois pratos e em seguida passe uma faca bem afiada. Este truque também serve para cortar uvas.

6 – Bolo

Em vez de cortar um pedaço de bolo (como fazemos normalmente), corte uma rodela do centro, depois una as partes restantes, e assim não perderá sua textura.

7 – Manga

Fonte: Fatos desconhecidos

Outra fruto que você não precisa se cansar ou fazer sujeira, descascando da forma convencional é a manga. Basta passá-la, com a pressão certa, na borda de um copo e pronto! Um corte inicial entre a polpa e a casca pode ajudar nessa tarefa.

8 – Melancia

Fonte: Fatos Desconhecidos

Uma forma simples e prática de cortar seu pedaço no formato certo, de forma que você não suje suas bochechas durante a degustação da fruta.

9 – Abacate

Fonte: Fatos Desconhecidos

Essa pode até ser mais comum para algumas pessoas, mas ainda tem gente que não sabe: assim como o kiwi, a forma mais prática de cortar o abacate é usando uma colher e fazendo de sua casca, uma tigela.

10 – Cebolas

Fonte: Fatos Desconhecidos

Como ela é circular, o ideal é ir criando bases de apoio para facilitar o corte. Então, corte seu topo, ainda com a casca, para fazer a primeira base. Apoiando sobre o corte anterior, parta a cebola ao meio. Agora sim, tire as cascas. Então, usando sua mão como peso, faça cortes na horizontal, da mesma espessura, se possível. Para finalizar, faça cortes na vertical e seus cubos estarão prontos.

11 – Cenoura

Fonte: Fatos Desconhecidos

Para tirar a casca de forma mais eficiente, divida o serviço em metades. Você vai tirar, primeiro, da parte inferior até o meio. Então, vai virar a cenoura e recomeçar o serviço, da parte que ficou sem casca até o meio novamente, sempre girando para que nenhum dos lados fiquem com a película exterior do tubérculo.

12 – Banana

Fonte: Fatos Desconhecidos

A forma mais prática de descascar a fruta é beliscando a base da fruta (a pontinha contrária à parte que fica presa à penca). Com as duas mãos, então, você tira a casca de ambos os lados da banana ao mesmo tempo.

13 – Alcachofra

Fonte: SOS Solteiros

Quebre as pétalas, limpe o interior da flor com uma colher e pronto.

14 – Laranja

Fonte: SOS Solteiros

Faça um corte superficial na casca da laranja (até chegar na parte branca) rodeando a fruta, e depois é só puxar com o dedo. Isso mesmo! Enfie o dedo e retire a casca com a mão. Ou…

Fonte: SOS Solteiros

Muita polêmica rolou sobre a imagem da tangerina, muitos defendem que na real é uma laranja. Para acabar com possíveis dúvidas, o GIF acima mostra que serve para qualquer uma delas.

15 – Gengibre

Fonte: SOS Solteiros

Aí galera detox! Para fazer  seu suco milagroso emagrecedor, raspe o gengibre com uma colher, dessa forma haverá menos desperdício.

16 – Ovo

Fonte: SOS Solteiros

A tortura pura, tem solução. Além de tirar a casca com uma colher, assoprar, colocar bicarbonato na água, rola descascar sacudindo o ovo em um copo com água.

17 – Batata

Fonte: SOS Solteiros

Cozinhe as batatas, em seguida mergulhe em água gelada, a pele se soltará mais facilmente.

18 – Castanha

Fonte: SOS Solteiros

Faça um X em cada castanha, leve ao forno pré-aquecido a 170º numa forma com papel alumínio (dobre nas pontinhas formando uma bolsa), coloque um pouquinho lá de água e deixe por 25 minutos. Após isso a pele de cima da castanha vai se soltar. Também dá para fazer no microondas.

19 – Amêndoas

Fonte: SOS Solteiros

Ferva 3/4 de um xícara de água, por 3 ou 4 minutos em potência alta. Em seguida coloque as amêndoas, se quiser pode aquecer por mais 1 minuto em potência alta. Depois basta tirar a casca com a mão facilmente.

20 – Alho

Fonte: SOS Solteiros

Coloque a cabeça de alho entre dois recipientes de material resistente e chacoalhe bastante. Prontinho! Também existe uma técnica no microondas.

21 – Tomate

Fonte: SOS Solteiros

Lave o tomate em água fria, espete um garfo nele e então coloque sobre uma boca de fogão ligada em fogo médio. Gire por uns 15 segundos e então a casca começa a se partir. Não deixe passar de 30 segundos ou então ele cozinhará. Retire do fogo, espere esfriar e tire a casca.

22 – Pêssego

Fonte: SOS Solteiros

Faça um X na base da fruta e mergulhe em água quente por 30 segundos, depois é só fazer carinho nele até a pele se soltar.

23 – Pimentão

Fonte: SOS Solteiros

Coloque no fogo até a casca ficar preta em seguida você consegue retirar a pele com mais facilidade.

24 – Salsicha

Fonte: Ultra Curioso

Já passou por aquele momento que você vai aproveitar um belo cachorro quente e percebe que a salsicha está meio crua? Chega disso. O jeito mais fácil para ter certeza de que ela estará aquecida por inteiro é cortá-la em espiral antes de cozinhar.


Tem algo escrito errado? Ficou com alguma dúvida? Tem alguma sugestão para um artigo? Avise-nos clicando abaixo.

Faça uma pergunta


Fonte: O Desaforado, Fatos Desconhecidos, SOS Solteiros, Ultra Curioso.

Deixe uma resposta