Geométricos, tridimensionais e coloridos: revestimentos em alta para 2017

0
228
Fonte: Decoração

As paredes estão em evidência em 2017 segundo arquitetos e designers de interiores que apostam em um ano rico em formas, originalidade, cores e também sensações. Sim, vale um pouco de tudo, com moderação e harmonia, para tornar ainda mais bonito e aconchegante um ambiente especial como a sala, quarto, varanda, escritório e até mesmo o banheiro.

Gislaine Garonce, arquiteta que já confirmou sua participação em mostras na cidade em 2017, adianta que o novo ano pede ousadia e modernidade e que os revestimentos tridimensionais, que proporcionam sensações diferenciadas ao toque e olhar são apostas certas para espaços residenciais e comerciais. “Vejo as peças em 3D como uma certeza em projetos para este ano”, revela ela.

Outra tendência revelada pela profissional é uma solução antiga, mas não menos certeira. “Os tradicionais mármores, como o Marquina, o Branco Piguês e o Carrara, também estão com tudo, não só para os pisos, mas também para ocupar paredes e até mesmo mobiliário”, ensina.

INSPIRE-SE

Madeira de demolição

É ideal para compor qualquer tipo de ambiente, e até mesmo para quem quer investir na mistura de estilos. Além de clássica e elegante, a solução é ainda uma inspiração para espaços que contemplam beleza e sustentabilidade.

Parede revestida de madeira de demolição em ambiente de Silvana Albuquerque | Fonte: Blogazine

Mármores, granitos e sintéticos

As pedras seguem em evidência e garantem um visual único aos ambientes quando exploradas em amplos painéis nas paredes. A grande durabilidade e inquestionável beleza conferem a ambientes como salas, quartos, corredores e banheiros uma outra vantagem: ajudam a deixar a temperatura ambiente mais agradável.

Projeto de Gislaine Garonce | Foto: Marcela Barreto

Tijolos

Os tijolinhos continuam em alta, mas como existem sempre muitas novidades, essa é para quem é fã da solução, mas não quer investir em grandes reformas: papel de parede com estampa de tijolos. Garantia de ambientes aconchegantes.

Papel de Parede Artline em ambiente de Bárbara Paiva | Foto: William De Paula

Cores e formas

Por falar em papel de parede, o queridinho dos fãs de praticidade promete ser aquele que expõe a beleza de formas geométricas ou de flores. Respectivamente para os ambientes mais clássicos e também mais arrojados. A dica é explorar o efeito visual que as estampas podem oferecer.

Formas diferenciadas em projeto de Gabriela de Rossi | Foto William De Paula

Tem algo escrito errado? Ficou com alguma dúvida? Tem alguma sugestão para um artigo? Avise-nos clicando abaixo.

Faça uma pergunta


Fonte: Blogazine.

Deixe uma resposta